10 de jan. de 2010

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida - Aparecida-SP - Parte I

Sala das Promessas - Exposição de ex-votos - é a maneira concreta que o devoto encontra de tornar visível a ajuda espiritual que recebeu de Deus, através de seus santos.
Os ex-votos são guardados na Sala das Promessas, também chamada de Sala dos Milagres, é um lugar privilegiado dos santuários.
São milhões de gestos de louvor, de gratidão e de suplica a Nossa Senhora Aparecida, o Perpétuo Socorro do povo brasileiro.
A sala das Promessas, um quase complemento da Igreja Nova, encontra-se no subsolo da Basílica.




O Aquário de Aparecida é voltado principalmente para a educação e conscientização ambiental, que ocupa a metade da Asa Oeste do Centro de Apoio ao Romeiro.
Na entrada, próximo à bilheteria, há um tanque de água doce com carpas e outros peixes exóticos. Na seqüência, um tanque dos corais e outro com com répteis e anfíbios em dois ambientes; dentro d 'água e na margem seca. Seguindo o corredor tem, à esquerda uma galeria de pequenos animais e à direita, dois tanques com piranhas vermelhas e peixes ornamentais do Rio Amazonas. Ao fundo um tanque reproduzindo o Rio Paraíba quando foi encontrada a Sagrada Imagem pelos três pescadores em 1717.












Nenhum comentário: